Será que seu esforço vale a pena?

Ontem aconteceu mais uma coisa que me fez parar e pensar: Realmente vale a pena se esforçar e ter a mesma recompensa daquele que pouco fez? Eu trabalho todos os dias, chego bem antes do meu horário, faço tudo que me pedem direitinho e no fim das contas tenho mais problemas do que aqueles que não chegam no horário sempre, que não faz tudo corretamente e ainda ensinam errado aqueles que estão entrando na empresa agora.
No amor também, você ama a pessoa, se dedica a ela, se doa, dá seu máximo e chaga outro e sem fazer nada disso, conquista e tira ela de você.
Na faculdade também: Leio todos os livros que os professores pedem, assisto todas as aulas, não falto por bobeira, fico até o final sempre e no fim acabo tendo a mesma nota do que aqueles que não se esforçam.
Pode parecer que estou chorando o leite derramado, mas também não posso aceitar isso. Fico indignado quando pessoas mandam email para a professora questionando que marcou um compromisso e não pode ir a aula e assim não pode receber falta, mas horas depois escreve no orkut : "Terça feira na praia: não joguem areia na minha alegria". Ok, ninguém vai jogar areia na alegria dela, mas penso nos coitados dos colegas delas que muito provavelmente tiveram pouca ajuda dela no trabalho e irão lá assinar a presença para essa pessoa e encobrir o que está errado.
Graças a Deus, eu não preciso disso e tenho muitas pessoas que se orgulham do meu esforço e da minha dedicação. Minhas amigas, meus (verdadeiros) colegas, minha família. E quando a pergunta inicial volta a minha cabeça e penso nisso e vejo que realmente vale a pena todo o esforço, pois sem ele não teria pessoas maravilhosas ao meu lado.

Beijos especiais para a Katti, a Joyce, para minha colega Aline e para minhas primas Michele e Carolina.

0 Response to "Será que seu esforço vale a pena?"