Fotos: Orkut da Clarisse
Todo mundo tem aquela história pra contar de comocomeçou a torcer por algum time. Influências familiares, inflências dos amigos, influências dos resultados... são muitas histórias.
Nessa semana eu me apaixonei por um novo time. Não é de futebol não, é de volei.
Ano passado eu torci pelo São Caetano por influência da Sheilla, que é uma das pessoas que eu tenho com exemplo na minha vida. E numa dessas torcidas, eu me envolvi tanto com o time, que além de assistir um treino fechado para o público e pegar um autografo de todas as jogadoras, eu fiquei conhecido por elas ( pelo menos naquele momento) e após o jogo memorável da semi final contra o Osasco, na saída pro vestiário, uma delas me reconheceu de verdade e me agradeceu pela torcida. Era a Clarisse.
Eu fiquei superfeliz e fui conhecer mais sobre a carreira dela. Pesquisei e fiquei sabendo que ela teve uma tragédia na vida. Ela estava no acidente que vitimou o goleiro reserva do São Paulo Weverson e a amiga dela e jogadora de Volei do Osasco Natália, em 2006. Outro goleiro do São Paulo, Bruno ficou tetraplégico e ela e a outra jogadora Paula Carbonari sobreviveram sem traumas.
Mas vamos voltar a história. Então terminou a temporada e ela mudou de time, foi pro Volei Futuro de Araçatuba. Um dia desses estava no Orkut e postei um recado falando da minha admiração por ela na comunidade dedicada a ela e quem responde agradecendo? A própria Clarisse. Pedi para ser amigo dela no Orkut, ela me reconheceu e aceitou.
Resolvi então fazer uma surpresa a ela. Pedi para ela me falar qual a música que ela mais gostava e ela falou Clarisse, de Caetano Veloso. Selecionei umas fotos dela e montei um clipe. Era pouco e pedi então a minha irmã que desenha bem, para fazer um desenho-retrato da Clarisse. Comprei uma moldura e fiz um cartaz também e estava pronto pra entregar para ela quando tivesse um jogo aqui na Capital.
Passei a acompanhar a nova jornada dela pelo Volei Futuro. Jogos Abertos, Copa São Paulo e Campeonato Paulista. Elas vieram muitas vezes jogar em São Paulo, mas não deu para mim ir.Mas a surpresa ficou bem guardada.
Chegou a Superliga e o primeiro jogo por aqui era dia 17/12 contra o Osasco. Já tinha ficado triste pois tinha prova nesse dia. Só que a professora mudou de ideia e antecipou a prova e então pude ir no jogo. Lá além de torcer para a Clarisse, eu encontrei uma coisa que me encantou: a alegria das meninas do Volei Futuro.
Nunca tinha visto isso: Uma jogadora ia pro saque e as reservas batiam palma e cantavam o nome dela. A equipe fazia o ponto e comemorava como se fosse do título, isso estando em desvantagem no placar. E a Clarisse junto.Sábado no Pinheiros a mesma coisa e é assim em todos os jogos.
Sem contar que elas são uma simpatia. Eu fiquei com um pouco de vergonha de pedir uma foto com elas pois queria chamá-las pelo nome, mas ainda não sabia de todas e não quis passar mico.
Mas com a Clarisse não teve mico não. Ela adorou a surpresa e hoje posso dizer que é minha amiga de verdade.
E se a Sheilla me levou a torcer pro São Caetano, a Clarisse me levou a torcer pelo Volei Futuro. Nessa temporada eu sou Volei Futuro e também Clarisse Voleibol Clube.



0 Response to "Volei Futuro de Coração!!!"
Postar um comentário